Projeto prepara militares para trabalhar no setor elétrico
Cuiabá (MT) - No dia 19 de dezembro de 2023, militares da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz) participaram da solenidade de abertura do Projeto de integração social e de qualificação técnica que o grupo Energisa desenvolve junto ao Exército Brasileiro (EB), e que está inserido no Projeto Soldado Cidadão.
Cerca de vinte de militares das Organizações Militares da Guarnição de Cuiabá, que estão no último ano do serviço militar agora tem a oportunidade de se capacitar de forma gratuita e ingressar em uma das áreas que mais crescem no país, o setor elétrico.
Para a capacitação dos instruendos a Energisa montou um centro de treinamento na 13ª Bda Inf Mtz e ao fim do curso, os militares estarão aptos a trabalhar como eletricistas de distribuição, seguindo ainda todas as regras de segurança necessárias.
De acordo com o diretor-presidente da empresa, Gabriel Alves Pereira Junior, o curso vai ter mentoria dos gestores da companhia. “Essa é uma excelente oportunidade de ter no nosso time, profissionais já altamente qualificados pelo Exército Brasileiro. Além disso, dá a oportunidade para o soldado ter uma carreira numa área cheia de desafios, mas com ampla possibilidade de desenvolvimento”, destacou o diretor.
Preparando a Dimensão Humana para o futuro. Pantanal!
Midias Sociais